A Roda da Vida – Dimensão Profissional


| Coaching

Após algumas semanas de postagens, abordando diferentes áreas da vida (dimensões física, emocional, espiritual, lazer e diversão e intelectual),  chegamos à área que muito preocupa grande parte das pessoas por conta da busca cada vez mais acirrada pelo sucesso. Antes de mais, é importante definir o que é sucesso para cada um. Já escrevemos sobre isso aqui antes (o sucesso é psicológico). A partir daí, pode-se pensar em estratégias e caminhos para se chegar lá. E como cada pessoa pensa e enxerga essa questão de maneira particular, esses caminhos serão tão variados quanto possível.

directory-235079

De todo modo, para começarmos a refletir, convido você a pensar sobre o seu trabalho atual. Você gosta dele? Está satisfeito com o tempo que seu trabalho/carreira requerer na sua vida? Está satisfeito também com a carga e o ritmo de trabalho que tem vivenciado ultimamente? Sente-se realizado profissionalmente? Acredita estar no lugar certo, na profissão certa, com a atividade certa? É feliz no seu trabalho? Sente que deu conta das atividades a cada dia que sai do seu local de trabalho? Tem possibilidade de crescimento e de aprendizado no seu trabalho? Ele é recompensador e motivante para você? Você se sente orgulhoso das suas conquistas e realizações profissionais?

Que nota, de 1 a 10, atribuiria ao seu nível de satisfação no que se refere à dimensão profissional da sua vida? Está satisfeito com esta nota? Gostaria que fosse diferente? A que fatores se deve a nota que atribuiu para o seu estado atual na vida profissional? Se pudesse mudar alguma coisa, nesse sentido, o que seria? Onde gostaria de chegar na sua carreira? Que nota gostaria de atribuir a esta área e em quanto tempo? Considerando esta meta, o que precisaria acontecer que ainda não está acontecendo, para você se sentir mais realizado profissionalmente? Há algo que você poderia fazer e que ainda não teve a condição, o recurso, ou a coragem para realizar? O que seria?

control-427512_1920

Considerando todos estes aspectos, e pensando no lugar onde você quer chegar profissionalmente num período estabelecido, que tipo de ações seriam necessárias para aproximá-lo desta meta? O que você poderia começar a realizar desde já para que isso se tornasse realidade? Faça uma lista de pelo menos três a cinco ações concretas para serem realizadas a partir de agora e que serão cruciais para o alcance desse objetivo.

Experimente fazer algo diferente e veja que resultados conseguirá. Se precisar de apoio, conte conosco na sua caminhada. Escreva-nos partilhando a sua experiência, deixe aqui um comentário ou entre em contato através do e-mail contato@carinefranca.com.br.

Leia também o nosso e-book gratuito: “6 Atitudes Essenciais dos Líderes de Sucesso”. Ele também poderá ajudá-lo.

Um abraço e boas realizações!