A Roda da Vida – Dimensão Amorosa


| Desenvolvimento Humano

balloon-1046658

Para quem tem nos acompanhado no últimos meses, estamos promovendo uma reflexão acerca de determinadas áreas da vida, para que você identifique as áreas em que precisa investir mais a fim de que se sinta mais realizado e feliz. Já abordamos a dimensão física, a emocional, a espiritual, a do lazer e diversão, a intelectual, a profissional, a financeira, a familiar e a social.

Para finalizar esse ciclo de reflexões, aproveitando (não propositadamente) o mês em que se comemora o dia dos namorados no Brasil, abordaremos uma dimensão também bastante importante dos relacionamentos, que é a Amorosa. É importante salientar que não é necessário estar vivendo um relacionamento amoroso para estar satisfeito nesta área. Há pessoas que não estão vivenciando uma relação amorosa e, ainda assim, encontram-se bastante satisfeitas com o seu momento atual.

hands-437968

Entretanto, há outras que estão vivendo um relacionamento e não se sentem felizes, ou que estão num relacionamento e se sentem muito felizes assim. De toda forma, o impacto desta área na sua vida, somente você poderá sentir e saber. É importante perguntar aqui qual o seu nível de satisfação nesta área da sua vida. E, mais uma vez, pedimos que, de 1 a 10 você dê uma nota para como se sente em relação à dimensão amorosa da sua vida, independentemente de estar vivendo um relacionamento amoroso ou não.

Em caso de estar vivenciando um relacionamento amoroso, reflita sobre o grau de confiança, comunicação e cumplicidade que construíram juntos, sobre o sentimento que os une, sobre os planos que fazem, sobre o quanto se divertem e se sentem bem na companhia um do outro, sobre o quanto este relacionamento faz você se sentir feliz.

Caso não esteja vivenciando um relacionamento amoroso, também reflita: o quanto você está satisfeito nestas circunstâncias? O que estar “solteiro” lhe proporciona? Você se sente feliz neste atual momento da sua vida? O quanto está satisfeito com a sua vida amorosa?

heart-583895

Independente da sua situação, o importante aqui é refletir como você se sente em relaçào a isso. O que acredita que pode e precisa fazer para melhorar, se for este o caso? Em que pode investir para aumentar o seu nível de satisfação nesta área? Que tipo de ações dependem exclusivamente de você para acontecer e que podem ajudá-lo a sentir-se mais feliz?

Registre de três a cinco ações que possa realizar a partir de agora nesse sentido. Por mais difícil que possa parecer, uma atitude muitas vezes simples, uma conversa deixada de lado, um “mimo” que você possa oferecer a si mesmo, rever pessoas queridas, dentre muitas outras possibilidades, podem fortalecer a sua auto-estima e a sua vida afetiva.

Ao longo desses meses, enquanto analisamos as diversas áreas da vida, abordamos diversas questões para estimulá-lo à auto-reflexão. É claro que nada do que comentamos aqui, em nenhuma dessas áreas, é mágica ou se propõe a ser. Apenas se trata de uma forma de refletir e sair da zona de “conforto” (muitas vezes, não é nada confortável essa zona, mas a gente se mantém lá assim mesmo, seja por medo, por acomodação, por falta de auto-consciência), para qualquer coisa que deseje mudar na sua vida. O apoio de um profissional é essencial justamente para aqueles momentos de desânimo, descrença ou falta de foco, quando você acredita que não vai conseguir, que não vai dar certo ou que não tem tempo e procrastina qualquer ação ou atitude diferente para outro dia, outro momento, etc., etc.

heart-762564

Sempre haverá uma justificativa para não começar, para não fazer. Mas a mudança só acontece quando você está disposto a se arriscar, a experimentar e a fazer diferente. Com o apoio de alguém para ajudá-lo a preparar-se para estes momentos, você certamente poderá ir muito mais longe, partilhar as suas experiências e sentir-se orgulhoso de comemorar as suas conquistas.

Experimente e nos conte o resultado! Caso não tenha acompanhado os posts anteriores, volte e leia desde o primeiro, em que apresentamos a abordagem da Roda da Vida e os seguintes, em que especificamos cada área para que você fizesse a sua auto-análise. Mais uma vez, é hora de entrar em ação! O que você ainda está esperando para começar a realizar as mudanças de que precisa para alcançar o equilíbrio e a felicidades tão desejados? Que ações você poderia adotar para conseguir realizar isso? Sabemos que muitas vezes não é só questão de “querer”, mas também sabemos que se não houver um “querer genuíno”, diversos mecanimos de auto-sabotagem começam a ganhar força. E, mais uma vez, voc6e se vê deixando em segundo plano aquilo que poderia fazer toda a diferença na sua vida.

smiley-1041796

Pois, então, o nosso convite é: comece. Por algum lugar. Por qualquer coisa. Não importa se parece pouco, se parece uma pequena “bobagem”. Para você, pode ser o primeiro passo que faltava para que começasse a seguir o seu caminho. E se precisar de apoio, há profissionais verdadeiramente capacitados para apoiá-lo. Ficaremos felizes em poder ajudá-lo, ou mesmo em indicar um profissional voltado especificamente para o seu objetivo. Deixe aqui o seu depoimento e, se preferir, envie um e-mail para contato@carinefranca.com.br.

Leia também o ebook gratuito “6 Atitudes Essenciais dos Líderes de Sucesso”. Ele pode ajudá-lo a realizar algumas mudanças em sua vida.

E continue acompanhando as nossas publicações, em breve traremos mais novidades para você!

Um abraço e boas vivências!

ebook instagram